Quadro de saúde de Joaquim Roriz se agrava

0
27

O estado de saúde do ex-governador Joaquim Roriz, 82 anos, se agravou. O político teve um infarto agudo do miocárdio nesta tarde (26/09), apresenta instabilidade clínica e respira por aparelhos.

01/04/2006. Credito: Breno Fortes/CB. Ex-governador do DF Joaquim Roriz durante entrevista exclusiva.

Ele já havia sido submetido a uma traqueostomia –recurso em que é aberta uma passagem na garganta para facilitar a chegada do ar aos pulmões — e está numa situação crítica, segundo integrantes da família. Há poucas chances de que o procedimento seja revertido, de acordo com o relato dos médicos aos familiares.

Roriz foi hospitalizado em 24 de agosto e permanece sob cuidados no Hospital Brasília, no Lago Sul, desde que foi diagnosticada uma pneumonia.  Ele recebeu medicação e antibióticos, mas o quadro não se reverteu. Hoje se agravou muito. A família acompanha a evolução com preocupação.

O ex-governador vem sofrendo com diabetes, que levou à amputação da perna direita na altura do joelho e de dedos do pé esquerdo para aliviar problemas de circulação.

Ele também tem Alzheimer e faz hemodiálise diariamente.

Há mais de dois anos, Roriz não tem mais entendimento claro sobre a realidade à sua volta. Segundo amigos e familiares, ele sequer teve condições de se dar conta das amputações que sofreu.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA