Polícia Civil prende quadrilha que vendia CNH no DF e em mais três estados

0
26

Grupo era investigado desde 2016 e, segundo a polícia, pelo menos 600 habilitações falsas foram vendidas no DF. Os acusados também atuavam em Goiás, em Minas Gerais e no Pará.

A Coordenação de Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (CORF) da Polícia Civil prendeu sete integrantes de uma quadrilha acusada de fraudar o processo para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Distrito Federal, em Goiás, em Minas Gerais e no Pará. O grupo era investigado desde 2016. A CORF batizou de Habilis a operação para prender os envolvidos e apreender documentos.

De acordo com o delegado-chefe da CORF, Wisley Salomão, sete pessoas já foram presas até o momento. Duas delas são do DF e as demais residentes nos outros Estados. Os presos são acusados de confeccionar carteiras de habilitação no Estado do Pará e, posteriormente, enviá-las a motoristas do DF, GO e MG. “Cerca de 600 carteiras de habilitação foram enviadas a motoristas da Capital Federal. Essas pessoas não faziam os exames necessários, exigidos, porém conseguiam a CNH”, conta o delegado.Os envolvidos irão responder por falsificação de documento público, associação criminosa e corrupção passiva.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA