NOVO GAMA – Chefe de Agencia de regulação do município acusado de manipular eleição do conselho de saúde

0
450

O chefe da Agencia de regulação de novo gama Fagner Costa Pires, vem sendo acusado em todas as redes sociais do município de Novo Gama – GO a km de Goiânia, de manipular os resultados das eleições do conselho de saúde do município.

Entenda o caso

Uma das funções do conselho de saúde é entre varias outras o de fiscalizar a secretaria de saúde e seus atos exatamente por esse motivo o referido conselho é formado por representantes da comunidades, uma associação de moradores,  dentre outros. sendo vetada a participação  de membros que ocupem qualquer pasta na gestão em publica do município. O que seria mais que logico, pois uma das funções do tal conselho é a de exatamente investigar os atos praticados por esses gestores no exercício suas atribuições.

De posse da informação que seria necessitaria a participação de uma entidade no pleito eleitoral o Atual Chefe da Agencia de Regulação do município, Sr. Fagner Costa Pires, procurou o Sr. Piauí (como é como é conhecido) que era presidente da associação das casinhas do Lunabel, Instituição essa que estava inativa já a muito tempo.

Leia Mais

*NOVO GAMA – Imprensa denuncia fraude na eleição do conselho de saúde do município
*NOVO GAMA – A COISA TA FEIA EM NOVO GAMA

 

Aproveitando-se da simplicidade do atual presidente o “espertalhão” passou uma “conversa ” prometeu que iria dar continuidade ao trabalho da associação, que iria fazer assembleias e colocar as coisas para funcionar. Acreditando na conversa do “Ilustre” e “distinto cavalheiro” o Sr.Piauí entregou a documentação da associação e posteriormente assinou alguns papeis a pedido de vossa santidade Sr. Fagner Costa, que procurou na sequencia os outros membros da diretoria da associação e com a mesma conversa foi substituindo cada um de seus membros por “laranjas”  e aderentes do mesmo. Criando assim uma instituição fantasma e completamente manipulada.

Ouça o áudio do Sr, Piauí ao perceber que teria sido enganado

De “posse” então da associação das casinhas, formou uma chapa eleitoral na que tinha entre outros. O próprio Aguando(Laranja) como presidente e pasmem…(parece mentira o que vou escrever agora) como vice presidente ninguém menos que a secretária de saúde do município, principal alvo de fiscalização do Conselho de Saúde.

Depois dessa parte completa, o “Laranjito” juntamente com seu mentor, foi a caça de outras associações que participariam da eleição do pleito, Novamente esbarrando em uma outra associação inativa, esta que tinha como presidente um  conhecido na cidade como Beneilton. Novamente os referidos correram atras de recompor a diretória da falida associação inclusive empossando como membro da mesma o filho de Beneilton, um  garoto menor de idade. o que igual aos fatos narrados acima é um absurdo.

de posse dessas duas associações os citados partiram então a caça, e arrebanharam mais algumas entidades, que entraram no plano mirabolante a troco de privilegiativos, pós eleição.

Na abertura dos trabalhos, todas as entidades perticipantes se absteram de criar uma chapa e todas votaram na exatamente igual… um doce pra quem adivinhar quem ganhou.

Vale ressaltar que de todas as entidade, que apenas uma das entidades não se vendeu ao plano maligno. a Associação de Moradores do Residencial Brasilia, presidido pela dona Socorro, a quem queremos parabenizar por não se vender e fazer parte dessa maracutaia.

Não… espere!
Não estou citando um capitulo da novela O BEM AMADO, não isso não está acontecendo em SUCUPIRA não, o prefeito não é Odorico Paraguaçu, (apesar do trocadilho do apelido de “Jagunçolândia” como a cidade de Novo Gama vem sendo conhecida nos últimos dias). Isso está acontecendo nos dias atuais, e com todo o descaramento à portas abertas dentro da prefeitura de Novo Gama.

E o que que não da pra engolir é a inercia da Prefeita Sonia Chaves, que parece que não está enxergando(Ou ao menos finge que não) a palhaçada que virou sua gestão politica a frente do município. São escândalos quase que diários em todas as áreas do governo, que vão desde a crimes ambientais, corrupção e até o cumulo do absurdo do uso de veículos oficiais(ambulância) como carro de passeio(Uber).

Alias, o município de Novo Gama tem protagonizado cenas muito parecidas as que vemos na telinha, não só a semelhança com SUCUPIRA, mas também faz lembrar um fato atual largamente divulgado nos canais televisivos, escrito e online. Ameaças constantes a jornalistas, processos e xingamentos tentam intimidar a voz daqueles que não se calam diante das mazelas e falcatruas praticadas pela nova gestão do municipio .

Jornalista Maurício Campos Rosa

O que se assemelha muito com o acontecido na Cidade Mineira de Santa Luzia, onde até a prefeita foi presa juntamente com mais três pessoas acusadas do assassinato a sangue frio do jornalista Maurício Campos Rosa, que era dono do jornal local O Grito. e denunciava constantemente as irregularidades da gestão da prefeita, bem como de todo o alto escalão da então gestão. tais como captação ou gasto ilícito de recursos financeiros.

Motivos apontados pela investigação como prováveis causas para a sentença de morte.

Exemplo da semelhança foi encontrado na conduta do Sr. Fagner Costa que questionado pela imprensa do município o Então Chefe da regulação de Novo Gama, chamou publicamente os jornalistas da cidade de “Bando de Vagabundos” o que gerou um verdadeiro  enxame de Notas de repudio a sua conduta, tanto nos veículos locais como na imprensa adjacente.
Uma dessas notas publicadas pelo Entorno em Foco, um dos canais de noticias que leva o Selo DF em FOCO, que atua na região do entorno de Brasilia, logicamente incluindo o referido município.
Dessa feita, gostaríamos de expressar mais uma vez nosso repudio ao famigerado gestor, e dizer-lhe, Vagabundagem são as atitudes do praticadas por pessoas, que enganam, mente e trapaceia pessoas aproveitando-se de sua inocência.
Vagabundagem é fazer um homem de bem, se derramar em pranto, por ter seu nome associado a falcatruas, sendo inocente.
Vagabundagem é tentar manipular um órgão fiscalizador, pra poder usar a maquina governamental em beneficio próprio e de seus comparsas.
E por fim, vagabundagem é destruir um município e seus cidadãos.

IMPRENSA UNIDA PELO POVO!

Abaixo vídeo do Senhor Piauí, que não consegue se conter e chora ao lembrar que foi enganado.

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA