NEPOTISMO – Ex administradora do Gama, nomeia parentes momentos antes de deixar administração

0
5319

De acordo com o enunciado de súmula vinculante de número 13 do Supremo Tribunal Federal, “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.

A ex-administradora, proessora Maria Antônia, deixou o cargo para concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa no próximo pleito eleitoral de 07/10/2018.

Entretanto, antes de desocupar a cadeira administrativa da cidade, usou sua polêmica e suspeita caneta para assinar duas nomeações pra lá de ilegais e que caracterizam crime de acordo com o  DECRETO Nº 7.203, DE 4 DE JUNHO DE 2010.

Dárley Magalhães e Karina Caldeira

OS BENEFICIADOS

Na publicação no Diário Oficial do dia 27 de abril de 2018, a canetada é em favor de Darley Lima Saraiva Magalhães, que é nora de Maria Antônia e que passou a exercer o Cargo Comissionado remunerado com um DFA-14(TRES MIL REAIS).
Em seguida, outra canetada foi dada em favor da sobrinha  Karina Caldeira Nascimento, filha de uma irmã de Maria Antônia e que foi nomeada para chefiar a Junta do Serviço Militar do Gama, recebendo um DFA-12(DOIS MIL REAIS).
Em ambos os casos, temos caracterizado o crime de nepotismo.

Nos corredores da Administração do Gama, comenta-se que, apesar de não ocupar mais o cargo de Administradora, Maria Antônia continua a comandar o local através de sua comandada, Professora Terezinha Nascimento, que assumiu a administração em abril.
Mas, segundo fontes internas, Terezinha não passa de uma “fantoche” de Maria Antônia e que a ex-administradora ainda “manda e desmanda” na Administração do Gama.

Ainda segundo depoimentos de servidores da casa, a senhora Maria Antônia, ou a “Sinhá Coroné Toinha”, como tem sido denominada na cidade e pelos que ali trabalham, sempre foi uma figura autoritária e vingativa e que sempre comandou com mãos de ferro e à sua própria vontade e nunca contou com a simpatia dos seus comandados, com exceção daqueles que fazem parte do seu ciclo político.

A ex-administradora também não conta com a simpatia popular dos moradores do Gama, que avaliam sua gestão como “péssima” segundo várias enquetes divulgadas por canais de notícias locais, tais como publicou o site Tudo OK, avaliação 0 (zero) à Ex- Administradora.

Administradora Maria Antônia recebe avaliação “zero” .

DENUNCIA RECEBIDA POR NOSSA EQUIPE 

Cara tava conversando com uns Brothers que trabalham la na administração do gama e fiquei sabendo de uma bomba. A tal da Professora Maria Antonia nomeou a sobrinha dela e a nora para trabalhar lá na administração,com salário de mais de 2 mil reais velho. será que tá pra gente denunciar brou? conseguir pegar os dados com meu Brother . publicação no diário oficial do dia 13 de março, a Administradora ainda tava trabalhando e nomeou a sobrinha Karina Caldeira Nascimento, essa guria é filha de uma das irmas dela, foi nomeada como Chefe da Junta Militar e no diário do dai 27 de abril ela nomeou a nora Darley Lima Saraiva Magalhães. Velho isso não dá aquela parada de nepotismo, mas é uma pouca vergonha é imoral essa mulher fazer isso sair e colocar a família dela lá , já basta ela ter dado emprego pra todos os puxa sacos que bandeiram para ela a décadas ela ainda quer botar a familia, agora pensa se essa mulher se eleger ela vai empregar a familia toda .

Fonte: Noticias de Brasilia

VEJA ABAIXO AS COPIAS DO DIÁRIO OFICIAL COM AS NOMEAÇÕES

Clique na imagem pra ampliar

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA