Moradores do DF são os que mais respeitam isolamento, aponta Google

Fundamental na luta contra o coronavírus, isolamento social foi alvo de pesquisa do Google: respeitar a medida ajuda a não sobrecarregar os sistemas de saúde e pode diminuir o número de mortos

Uma pesquisa da Google analisou a localização dos dispositivos móveis para apresentar dados de deslocamento pelo mundo durante a pandemia do coronavírus e o isolamento social adotado em diferentes regiões. No Brasil, o Distrito Federal se destacou por ser uma das unidades da federação que mais tem respeitado o isolamento domiciliar. A medida é, segundo a Organização Mundial de Sáude (OMS), a mais eficaz na cotenção do contágio pelo coronavírus. Assim, o avanço do número de infectados fica mais lento, o que ajuda a não sobrecarregar os sistemas de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a avaliação, o número de pessoas quem tem ficado nas residências cresceu 20% no DF nos últimos dois meses, linha acima do crescimento nacional de 17%. Já o percentual da população que se desloca para o trabalho caiu 36% na capital, contra a média do país de 34%.
Os locais que mais tiveram registro de queda de deslocamento no DF foram os estabelecimentos categorizados como de recreação. Houve uma queda de 68% de locomoção a esses lugares. No dia 19 de maio, o governador Ibaneis Rocha (MDB) suspendeu eventos, determinou o fechamento de bares, restaurantes, boates e comércios semelhantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“A Google preparou este relatório para ajudar você e as autoridades de saúde pública a entender as respostas às questões sociais e à orientação de distanciamento relacionada ao coronavírus”, informa a pesquisa da empresa. A Google ressalta, porém, que esse levantamento não deve ser utilizado para diagnóstico médico e que a precisão da localização e a compreensão de lugares variam de região para região.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Advertisment ad adsense adlogger