Mais uma vez o Gama é ameaçado de perder seu Hospital Regional. Reaja!

1
2445
Com informações do Blog Gama Livre
Mais uma vez o Gama é ameaçado de perder seu Hospital Regional. Reaja!
O FComGama —Fórum Comunitário do Gama— convida a comunidade para importantíssima reunião nesta segunda (5/11), às 18 horas. Discutiremos a estúpida proposta de matar o HRG como hospital geral, que é aquele que oferece inúmeras especialidades médicas. Querem, assim, transformar nosso hospital  EXCLUSIVAMENTE em um centro de politraumatizados. Isso deixará, caso aconteça, os milhares de moradores sem atendimento nas várias especialidades médicas hoje disponíveis no HRG.
A proposta, estúpida, diga-se, dos gestores da saúde pública do DF foi apresentada em reunião na Regional de Saúde Sul (Gama e Santa Maria) na tarde do dia 20 de setembro de 2018. Sofreu reação do Conselho Regional de Saúde. Sequer, o médico que é chefe da área de Emergência da Secretaria de Saúde soube detalhar essa perversa “proposta”. Prometeu, então, de apresentar projeto sobre tal retrocesso, pois não havia até aquele dia qualquer projeto ainda. Só ideia (vaga, por sinal. Muito vaga, péssima). Afirmou que em duas semanas, a partir daquele dia 20 de setembro, voltaria a se reunir com a Regional de Saúde Sul para “apresentar” o tal “projeto”. Esse prazo terminou em 5 de outubro. E até hoje (2/11), faltando apenas dois dias para completar um mês, nada de projeto, nada de nova reunião. Só há a intenção maldosa contra a população do Gama e do nosso entorno.
O HRG precisa continuar como hospital geral. Não deve ser castrado, mutilado, diminuído, passando apenas a um simples centro de politraumatizados.
Participe:
Reunião nesta segunda-feira, dia 5 de novembro.
Horário: 18h
Local: Espaço de Ideias, Quadra 1, Conjunto B, Lote 220, Setor Norte do Gama. Próximo ao Estádio Bezerrão.
🏥VIDA LONGA AO NOSSO HRG, HOSPITAL GERAL!🏥

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA