Incêndio em subestação da Celg deixa Luziânia e Cristalina sem energia

0
76

Corpo de Bombeiros suspeita que fogo tenha sido provocado por um raio; chamas foram controladas depois de mais de 5h de trabalho das equipes.

 

VOTE NA NOSSA ENQUETE

 

Um incêndio em uma subestação da Companhia Energética de Goiás (Celg) deixou Luziânia e Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, sem fornecimento de energia elétrica, na segunda-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas, que já foram combatidas, podem ter sido causadas pela queda de um raio no local.
Em nota , a Celg Distribuição informou que o incêndio pode ter sido causado por uma descarga atmosférica e afetou o fornecimento de energia nas duas cidades. A empresa afirmou que “iniciou imediatamente seu plano de contingência” que o “o serviço foi 100% restabelecido”, nesta manhã.
“As equipes continuam trabalhando para reparar os danos sofridos, visando garantir a confiabilidade no abastecimento das cidades. A distribuidora reforça que segue apurando mais detalhes sobre o ocorrido”, diz a nota.
O incêndio começou por volta das 17h de segunda-feira, na subestação Rio Vermelho, em Luziânia. Por conta dos riscos de explosão, a orientação dos bombeiros era a de que os moradores não saíssem de casa até que as chamas fossem controladas. Depois de mais de 5h, às 22h30 a corporação conseguiu controlar o fogo.
No entanto, só às 2h desta terça-feira (3) as equipes terminaram de resfriar os transformadores para evitar novos focos.
A aposentada Maria Joana Lima da Silva mora em frente ao local e conta que se assustou com o barulho. “Eu te juro, por Deus, que isto daí é o maior perigo pra gente que tem casa aqui”, disse.
Nesta manhã, moradores da cidade ainda reclamam que estão sem energia e que o sinal de telefonia celular está oscilando na região. Em nota à TV Anhanguera, as principais operadoras informaram que estão apurando se o problema no sinal está acontecendo por conta da falta de energia ou em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

AGUARDE O CARREGAMENTO DO VÍDEO

Posted by Entorno em Foco on Tuesday, October 3, 2017

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA