Ibaneis escolhe advogado Mateus Oliveira para Secretaria de Habitação

0
26

O futuro chefe da Segeth é mestre em Direito Urbanístico. Sua missão será destravar a liberação de alvarás de construção

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), já tem mais um nome para compor seu secretariado. Trata-se do advogado Mateus Leandro de Oliveira, que chefiará a Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (Segeth). Sua missão será destravar o setor.

Leia também: Delegado Anderson Gustavo Torres é o novo secretário de Segurança do DF

Durante a campanha, Ibaneis chegou a afirmar não ter projetos de privatização e que seria necessário agilizar a liberação de alvarás. O objetivo é incentivar o trabalho de micro e pequenos empresários e a indústria da construção civil, entregando os documentos.

O futuro secretário da Segeth é formado em Direito pela FMU, pós-graduado em Negócios Imobiliários e mestre em Direito Urbanístico. Foi diretor jurídico da Brookfield – empresa do ramo da construção civil – e assessor jurídico da Prefeitura de São Paulo, no mandato de José Serra (PSDB).

Mateus Oliveira também é titular da coluna Conexões Urbanas, no Jornal de Brasília. Ele escreve sobre desenvolvimento urbano, desafios para construção de cidades melhores e crescimento sustentável.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA