Grupo pede ajuda financeira para apagar fogo na Chapada dos Veadeiros

0
54

Incêndios ainda estão castigando o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um dos principais destinos turísticos dos brasilienses. O local conta com focos de incêndios que ameaçam cerca de 7 mil hectares de área natural, o equivalente a sete campos de futebol.

Para combater o fogo, um grupo resolveu pedir ajuda via Instagram. Eles querem usar os recursos para custear alimentação aos brigadistas que estão atuando na região e combustível usado nas operações que envolvam caminhões pipas e pequenos aviões, responsáveis por despejar água nas áreas em chamas.

Por isso, o grupo pede que sejam feitos depósitos bancários de qualquer valor aos supermercados Canaã (Banco do Brasil, AG: 4546-2, CC: 8263-5, CNPJ: 09471052 0001-10) e Paulista (Banco do Brasil, AG: 4546-2, CC: 7427-6, CNPJ: 37241460 0001-11). Ao final da transação, o doador deve enviar o comprovante de pagamento para o e-mail redecontrafogoveadeiros@gmail.com.

O local mais afetado é a Serra de Santana, área de difícil acesso pela falta de estradas. Para combater o incêndio, foram chamados cerca de 60 profissionais. Além de brigadistas do próprio parque e do Ibama Prevfogo, a unidade de conservação conta com apoio de duas aeronaves, que lançam jatos de água e fazem voos de reconhecimento e avaliação.Segundo o ICMBio, a Coordenação de Combate e Prevenção a Incêndios providenciou o deslocamento de 10 brigadistas do Grupo Ambiental do Torto.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA