Governo federal substituirá frota de veículos por app de transporte

0
144

Transição ocorrerá até fevereiro de 2018, para funcionários públicos de Brasília, Rio e São Paulo

governo federal decidiu mudar o sistema de transporte para funcionários públicos federais. O plano é que todo o serviço seja feito por meio de um aplicativo especializado. A medida afetará servidores das cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As informações são do jornal O Globo.

Ao invés dos carros próprios, será usado o Táxigov, app que já adotado por 16 órgãos em Brasília e que será a única opção para quem trabalha na Esplanada dos Ministérios a partir de fevereiro do ano que vem.

Parecido com a Uber e 99, o app permitirá que o governo pague apenas pela corrida. Com a manutenção de frota própria, é preciso desembolsar valores para cobrir manutenção de veículos e salários de motoristas. A outra opção é pela locação de carros. O Ministério do Planejamento estima gastar, em todo o país, R$ 700 milhões por ano com aluguel de veículos para atender o Executivo.

A empresa de transporte que atende o aplicativo é escolhida por licitação, com contrato de um ano. O critério de escolha é o maior desconto possível sobre o preço tabelado.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA