Frentista do DF repassava dados dos cartões de clientes para criminosos

0
110

Frentista do DF repassava dados dos cartões de clientes para criminosos
Foto: Myke Sena/Jornal de Brasilia.

Dados dos cartões eram repassados para uma quadrilha que fraudava a compra de materiais odontológicos. A Polícia Civil descobriu o esquema e prendeu sete pessoas

Um frentista de posto de gasolina é suspeito de integrar uma quadrilha que fraudava registros de dentistas para comprar e revender materiais odontológicos no Distrito Federal. A Polícia Civil descobriu o esquema e prendeu sete pessoas na manhã desta terça-feira (31), durante da Operação Dentarium.

Conforme o apurado, os criminosos utilizam cartões de créditos de terceiros para realizar as compras. O grupo também conseguia dados profissionais e CROs de dentistas para confeccionar documentos falsos e adquirir equipamentos odontológicos em Minas Gerais, Santa Catarina e no Paraná.

Para completar o esquema fraudulento,  a quadrilha contava com a participação de um frentista de um posto de combustíveis que, por sua vez, conseguia dados dos cartões de crédito das vítimas para repassá-los aos comparsas.

“De posse desses documentos falsos e dos dados dos cartões, os criminosos realizavam a compra dos equipamentos, na maioria, de alto custo”, conta o delegado Wisllei Salomão.

Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos em Ceilândia, Brazlândia, Riacho Fundo, Valparaíso (GO) e Águas Lindas (GO).

Durante o cumprimento aos mandados de prisão, foi realizada a prisão do líder da quadrilha, que tem pelo menos 22 passagens criminais pela polícia.Um veículo, documentos, cartões e diversos objetos foram apreendidos durante a ação.

PCDF/Divulgação

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA