Fake News – Neto de Roriz divulga vídeo em que nega a morte do avô

0
30

 

Joaquim Domingos Roriz Neto divulgou um vídeo em que desmente a morte de seu avô, Joaquim Roriz. Na gravação, o jovem diz que as informações publicadas e replicadas por diversos veículos não é verdadeira e afirma que o ex-governador ainda luta pela vida.

“Meu avô, Joaquim Roriz, não morreu. Ele ainda está vivo, ele está lutando, porque ele ama a vida. Ele ama viver”, afirmou.

Na publicação, o neto do político diz que o quadro do avô é sério e afirma que ele está com graves problemas respiratórios e que os médicos apresentam dificuldades para controlar a pressão dele, mas que seguem fazendo o possível para estabilizar o quadro.

Joaquim Roriz Neto criticou as publicações que afirmam o óbito e pediu orações para o ex-governador. “Tá sendo motivo de muita tristeza na nossa família ver essas notícias se espalhando que meu avô morreu. Então peço que não compartilhem até que a morte seja confirmada pela família”, solicitou.

Quadro de risco

Joaquim Roriz, de 82 anos, se submeteu a uma traqueostomia na tarde desta quarta-feira (26). O procedimento foi realizado após uma piora no estado de saúde do paciente que encontra-se internado no Hospital Brasília, no Lago Sul. Segundo o neto do político, o avô precisou da intervenção por uma dificuldade na respiração. A família acompanha no hospital a elocução do quadro.

O estado de saúde de Joaquim Roriz, apesar de estável no momento, requer cuidados permanentes. Ao Jornal de Brasília, Joaquim Neto afirmou que há poucos dias, a família cogitou seguir com o tratamento residencial.

“Pensando em seu conforto, cogitamos levá-lo para casa ao saber da estabilização no tratamento da pneumonia, porém meu avó é idoso e requer cuidados imediatos. Diante do quadro que ele apresentou hoje percebemos que o melhor a fazer é mantê-lo hospitalizado. Não sabemos quanto tempo teremos ao lado dele e todo o cuidado é essencial”, disse.

Internação

Roriz está internado desde o dia 24 de agosto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ele foi hospitalizado após febre e suspeita de pneumonia.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA