Confira o que abre e o que fecha durante o período de carnaval no DF

Programa-se para o feriado em Brasília

Programe-se para o feriado de carnaval e confira o que abre e o que fecha no Distrito Federal durante a folia:

Transporte público

Metrô
» Funcionará até a meia-noite para atender aos foliões do Distrito Federal. Só no domingo o horário de abertura das catracas será diferente: às 7h. Nos demais dias, as estações funcionarão para embarque e desembarque a partir das 6h. O embarque, no entanto, terminará às 23h30, ficando permitido o acesso após esse horário apenas nas estações Central e Galeria. Nas duas estações, os foliões poderão embarcar até 0h. Na Quarta-feira de Cinzas, o metrô volta a abrir às 6h e fechar às 23h30.




Ônibus

» O DFTrans criou uma linha de ônibus especial para levar os foliões do Estádio Nacional à Rodoviária do Plano Piloto, nos horários de dispersão. A linha 109.7 circulará das 23h à 1h30, de sábado a terça-feira, com tarifa de R$ 2,50. As demais linhas funcionarão em horários diferenciados: no sábado e na segunda-feira, os ônibus circularão com tabela horária de sábado; no domingo e na terça-feira, com tabela horária de domingo. As tabelas horárias das 833 linhas de ônibus do DF podem ser conferidas no www.dftrans.df.gov.br.

Saúde
» Hoje, todas as unidades de saúde funcionarão normalmente. Amanhã, as unidades básicas de saúde (UBSs) que já prestam atendimento no período também funcionarão. A partir de domingo até quarta-feira, funcionarão somente as emergências dos hospitais regionais e do Hospital de Base e as UPAs. Na quinta-feira, o atendimento nas unidades retorna ao normal.

Segurança Pública

Corpo de Bombeiros
» A corporação atenderá normalmente, com equipe reforçada para cobrir os eventos do carnaval.

Polícia Civil
» No Plano Piloto, funcionarão 24 horas a 1ª DP (Asa Sul), a 2ª DP (Asa Norte), a 5ª DP (Setor Central), a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Nas demais cidades, continuará o protocolo atual, com 25 delegacias funcionando 24 horas. A Delegacia Eletrônica, pela internet, e o telefone 197 também estarão 24h à disposição da população.

Serviços

Bancos
» As agências estarão fechadas na segunda-feira e na terça-feira. Na Quarta-feira de Cinzas, os bancos abrirão ao meio-dia. Os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 4 ou 5 como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira.




Caesb
» A central de atendimento, pelo número 115, funcionará 24 horas por dia durante o carnaval. Serviços de manutenção vão atender em regime de plantão.

CEB
» A central de atendimento, no número 116, também vai funcionar sem interrupção durante o carnaval, assim como os serviços emergenciais. As agências de atendimento presencial estarão fechadas na segunda e terça-feira e voltam a abrir às 14h da quarta-feira.

Comércio
» As lojas de rua e dos shoppings estão autorizados a abrir as portas no domingo de carnaval. No sábado, o comércio funcionará normalmente, fechará na segunda e terça-feira, e reabrirá na quarta-feira, em horário comercial.

BLOCO GAMADINHO PARA CRIANÇAS NO GAMA

Hemocentro
» A Fundação Hemocentro de Brasília abrirá normalmente no sábado, das 7h às 18h. Na segunda, porém, funcionará só até as 13h. Na terça, ficará fechada e na quarta-feira, abre das 14h às 18h.

Na Hora
» Os postos de atendimento fecham no sábado, na segunda e na terça-feira. Na Quarta-feira de Cinzas, as unidades também não abrem.

Turismo e lazer

Água Mineral
» Funciona todos os dias, das 8h às 17h.

Catetinho
» Fechado segunda,
terça e quarta-feira.

Jardim Botânico
» Fecha segunda-feira, para manutenção. Abrirá no sábado, das 9h às 17h, e, no domingo, a partir das 14h. O ingresso custa R$ 5. Crianças com até 11 anos de idade e pessoas com deficiência ou acima de 60 anos não pagam para entrar.

Jardim Zoológico
» Aberto de sábado a quarta-feira, entre 8h30 e 17h.
Memorial dos Povos Indígenas
» Fecha segunda e na terça-feira. Funciona na quarta-feira, a partir de meio-dia. Entrada gratuita.

Museu Nacional
» No sábado e no domingo, fica aberto das 9h às 16h. Na segunda, fechado. Na terça, volta a funcionar das 9h às 16h. Na Quarta-feira de Cinzas, fecha. Entrada gratuita.

Museu Vivo da Memória Candanga
» Abre no sábado, das 9h às 17h. Fecha no domingo e na segunda-feira. Na terça-feira, fica aberto das 9h às 17h. Na quarta-feira, funciona após as 14h. Entrada gratuita.

Planetário de Brasília
» Fechado de sábado a terça-feira. Na Quarta-feira de Cinzas, reabre a partir das 14h. Entrada gratuita.

Torre de TV
» Funciona das 9h às 19h, inclusive na segunda-feira, dia em que costuma ser fechada para manutenção. Na quarta, a visitação começa às 14h.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Fale com a gente