Com apoio de cães, PRF apreende mais de 30kg de drogas na BR-020

0
24

Divulgação/PRF

Na noite dessa quarta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 17 quilos de cocaína, 3 quilos de pasta base de cocaína e 11,6 quilos de maconha. As abordagens aconteceram na BR-020, na unidade operacional da PRF em Alvorada do Norte/GO, Km 174.

A primeira fiscalização aconteceu em um ônibus que seguia de Goiânia (GO) com destino a Fortaleza (CE). Para auxiliar na vistoria das bagagens, a PRF utilizou o cão Eturcodos. Ele sinalizou positivamente para a presença de drogas ao farejar uma bagagem, que pertencia a um homem de 35 anos.

Segundo o suspeito, ele pegou as bagagens em Diadema (SP) e realizava o trajeto Brasília (DF) rumo a Icó (CE). No interior da mala, os policiais
encontraram cerca de 17 quilos de substância análoga a cocaína, um tablete e uma porção de substância análoga a maconha, além de um fundo falso contendo aproximadamente três quilos de substância análoga a pasta base e um saco contendo vários tubos de plástico, com as mesmas características de “pinos de cocaína”.

O segundo flagrante aconteceu em um ônibus que realizava o itinerário Alta Floresta-MT x Recife-PE. Um dos cães mais experientes de toda a PRF, o Aruak, foi utilizado para auxiliar na vistoria das malas. Em uma bagagem identificada como pertencente a uma jovem de 22 anos, os policiais encontraram 28 tabletes de substância análoga a maconha, totalizando cerca de 20 quilos. Aos PRFs a mulher declarou que estaria desempregada e que levaria a droga de Goiânia/GO até Luís Eduardo Magalhães/BA em troca de R$500,00.

A PRF encaminhou os flagrantes para a Polícia Judiciária local, e os dois envolvidos responderão pelo crime de tráfico de drogas.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA