Com 180 vagas, cursinho gratuito para o Enem abre inscrições no DF

As oportunidades são para alunos ou ex-alunos da rede pública de ensino. Bolsistas de escolas particulares também podem concorrer

HBR/DIVULGAÇÃOHBR/DIVULGAÇÃO
 
 
 

O projeto Vestibular Cidadão abriu inscrições para o cursinho preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. São 180 vagas gratuitas disponíveis. As aulas vão até a véspera das provas, previstas para 3 e 10 de novembro.

 
PUBLICIDADE
MUDE DE VIDA, COMECE HOJE UMA HISTÓRIA DE SUCESSO
 

Para concorrer às vagas, é preciso participar de um processo seletivo. As inscrições estão abertas, vão até 17 de julho e devem ser feitas pelo site do projeto. A taxa é de R$ 10. De acordo com a organização, o valor será revertido em investimentos para a manutenção do cursinho.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova, em 20 de julho, com conteúdo programático do ensino médio. Qualquer estudante do terceiro ano ou que já tenha concluído os estudos em escola pública pode participar da seleção. Estudantes bolsistas de colégios particulares também são autorizados a concorrer.

SEJA SEU PRÓPRIO PATRÃO, COMECE A GANHAR MUITO DINHEIRO
 
Enem 2019

Dados preliminares do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organização que prepara as provas, mostram que 6,3 milhões de pessoas de todo o país se inscreveram para esta edição do Enem. Em todas as 21 aplicações do exame, o instituto computou aproximadamente 100 milhões de participantes.

A prova é realizada todo ano. Além de avaliar o desempenho dos estudantes brasileiros, o Enem possibilita o acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). A prova também viabiliza a participação no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

FAÇA SEU NEGOCIO DECOLAR
 
 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Fale com a gente