Após problemas no site, Detran vai poupar motoristas do DF sem CRLV em mãos

0
140

Ficam beneficiados apenas aqueles com situação regular, mas que não conseguiram receber documento. Agentes irão checar débitos no sistema em blitz.

Carro de fiscalização do Detran do Distrito Federal (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)

Carro de fiscalização do Detran do Distrito Federal (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)

Por causa de problemas no sistema, o Detran informou que não vai multar motoristas do Distrito Federal que estiverem em situação regular, mas que não estão em posse do licenciamento de 2017. A medida vale a partir desta sexta-feira (1º) até segunda (4).

Se alguém for pego em blitz, os agentes vão chegar a situação no sistema: caso todos os débitos (como IPVA) estiverem pagos, os agentes não vão multar ou guinchar o carro.

Nesta quinta,  OS motoristas que procuraram a página para conseguir tirar a autorização provisória de 30 dias para circular encontraram uma mensagem de erro na página. O Detran diz que foi devido ao pico de acessos.

Tela mostra problema em sistema do Detran (Foto: Reprodução)Tela mostra problema em sistema do Detran (Foto: Reprodução)

Tela mostra problema em sistema do Detran (Foto: Reprodução)

Entenda

O prazo para conseguir o licenciamento de 2017 acabou na quinta-feira (31). A partir desta sexta, quer for pego dirigindo com débitos e sem o CRLV em dia no sistema pega multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira por cometer infração gravíssima. O carro também pode ser guinchado.

Somente neste ano, 20.669 motoristas foram autuados no DF por não estar com o licenciamento do veículo regularizado. Já no ano passado todo, a falta do documento gerou 28.331 multas. A um dia para vencer o CRLV de 2016, só 865.708 veículos (51% da frota) estavam licenciados. A frota atual é de 1.698.551.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA