Administração regional do Gama começa a resgatar a cultura e a qualidade de vida da cidade

Trabalhando em todas as áreas, a administradora Juliana Navarro, quer trazer de volta a sensação de pertencimento a muito perdida pelo "gamense"

Por: Paulo Tavares

A administração regional do Gama realizou nessa  terça feira o primeiro GAMADINHO, Bloco de carnaval para crianças, o evento aconteceu na praça Lourival Bandeira mais conhecida pela comunidade como “praça do cine itapuã”. Um evento cheio de surpresas, brindes, guloseimas e muita musica, teve concursos de fantasia, e muita alegria. Apesar da chuva que insistiu em cair durante praticamente todo o evento o lugar ficou lotado de crianças um verdadeiro festival de cores e sorrisos de pequenos foliões que apesar de maravilhados com o cenário magico, muitos se quer conseguiam entende o que estava acontecendo. Isso porque apesar da cidade do Gama ser referencia em cultura, o seguimento a muito havia sido praticamente esquecido pelos gestores anteriores, que sempre se preocuparam em legislar em beneficio próprio e esqueceram o povo “gamense”.

“Confesso que fiquei emocionado em ver aquele lugar vivo novamente, fui trasportado a tempos de outrora quando tínhamos nossa cidade como palco de alegria e de diversão, estou muito feliz pela cidade ter em seu comando uma pessoa que realmente está preocupada com o bem estar geral”. Comentou um dos presentes.

A festa estava tão linda que não só as crianças mas aos poucos vários adultos também foram caindo na folia, embalados pela Bateria RITMO IRADO IRA JOVEM GAMA (Outra parte da nossa história que estava esquecida) que fez o bloco se lembrar um pouco dos grandes ensaios de pré carnaval que aconteciam o Estadio Bezerrão e arrastava multidões.( Nesse instante vi meu amigo Marcio Carneiro com os olhos cheios de lagrimas, certamente emocionado pela lembrança).

“Agentes culturais que tempos atrás eram tratados quase como criminosos, demonstraram na primeira oportunidade seu potencial, toda equipe do governo que participou acertou em cheio ao trazer uma fantástica estrutura, a gerente de cultura Cristiane que foi democraticamente escolhida por lista tríplice pela administradora Juliana, venceu com folga seu primeiro desafio e a comunidade presente mesmo com chuva ficou encantada, tempos novos para a cultura do Gama”. Comentou Marcio Carneiro

Como não podia deixar de ser uma das atrações dessa festa foi o Grupo Bagagem Cia de Bonecos, que como sempre e a qualquer tempo sempre está pronta a trazer alegria, fantasia  e magia com seus bonecos e tramas fantásticas, desta feita a Cia fez pairar pelo céu da imaginação um astronauta que hipnotizou e interagiu com os presentes. Sem contar na presença inusitada de uma personagem, que arrancou aplausos de todos ao relembrar momentos e pessoas de nossa cidade, um desses momentos de emoção foi a lembrança de Carlinhos Piauí, figura sem igual que encantou e embalou a vida de muitos (Haaaa que saudade!).

 

 

O teatro se fez presente com os grupos: Cidade dos Bonecos, Cia Voar, Supimpa Trupe, multicultural e o já citado Bagagem Cia de Bonecos. 

A verdadeira viagem ao passado no entanto aconteceu ao som da banda Os Impossíveis que junto com um telão onde as imagens eram exibidas tocaram varias trilhas de desenhos animados dos anos 70 e 80 alem de temas de propagandas televisivas da época. Uma verdadeira viagem no tempo que emocionou e fez lembrar a infância de muitos presentes que naquela mesma praça curtiram momentos memoráveis.

“O primeiro Gamadinho foi um sucesso!! Recebi muitos elogios pela qualidade cultural dos shows e apresentações, bem como pela estrutura e organização do evento.
Sinto-me realizada por ter conseguido proporcionar para o Gama, uma festa de Carnaval tão bonita, com tantas crianças fantasiadas, famílias se divertindo, num ambiente saudável e seguro. Pude ver, nos olhos daquelas pessoas, a alegria e o orgulho em ter o Gamadinho, como uma festa da nossa cidade.” Comentou Juliana Navarro.

Sabemos que não só a cultura de nossa cidade precisa ser resgatada, mas acreditamos no trabalho e na vontade explicita na nova administradora que a cada encontro com nossa equipe demonstra um amor incondicional pelo gama, e sempre garantiu que irá mostrar que é possível legislar e fazer uma politica limpa e voltada para o bem geral.

Por fim queremos parabenizar a toda a equipe da administração por este evento e por todo esforço que vem fazendo para melhorar a qualidade de vida do cidadão gamense.

GALERIA DE IMAGENS

Clique na imagem para ampliar

GALERIA DE VIDEOS

Posted by DF Em FOCO on Tuesday, March 5, 2019

BLOCO GAMADINHO. PRACA LOURIVAL BANDEIRA- GAMA DF

Posted by DF Em FOCO on Tuesday, March 5, 2019

Posted by DF Em FOCO on Tuesday, March 5, 2019

GAMADINHO. Praça do Itapuã. Gama DF

Posted by DF Em FOCO on Tuesday, March 5, 2019

Ao vivo no GAMADINHO, bloco de carnaval infantil no Gama. Praça do Itapuã. Vem pra cá…

Posted by DF Em FOCO on Tuesday, March 5, 2019

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Fale com a gente