Acusado de matar DJ no Conic fica em silêncio durante audiência

0
96
Foto: Divulgação

Na última audiência de instrução, Lucas Albo de Oliveira, acusado de matar o DJ Yago Siks, de 23 anos, após uma festa no Conic em julho deste ano, se manteve calado durante a sessão desta terça-feira (17). A audiência começou às 15h50, no Tribunal de Justiça do DF, e foi suspensa logo em seguida, em razão da dispensa, por parte da defesa, das duas últimas testemunhas restantes e devido à recusa do acusado em se pronunciar. Essa foi a terceira e última oitiva que apura o caso. Após a sessão ser encerrada, Lucas Albo foi levado de volta para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde está mentido preso desde o dia 7 de julho, cinco dias após o crime.

Ao todo, nove testemunhas, entre defesa e acusação, foram ouvidas durante as audiências de instrução. O próximo passo, após a abertura de vista para as alegações finais do Ministério Público e da defesa, será a sentença de pronúncia, onde o juiz decidirá pela pronúncia, impronúncia, desclassificação ou absolvição sumária do acusado. Caso o réu seja pronunciado, o juiz marcará o dia do julgamento popular.

Lucas Albo foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, à emboscada, e por uso de meio que dificultou a defesa da vítima; ameaça; violência contra mulher (envolvendo sua ex-namorada); e por porte ilegal de armas.

O crime

Lucas teria brigado com Yago enquanto este tentava defender uma amiga, que era ex do acusado. A briga foi contida por outras pessoas e o homem foi embora, mas voltou armado no fim da festa para se vingar. Lucas, então, esperou Yago sair para atirar três vezes contra ele. Dois disparos teriam acertado o jovem no tórax e na cabeça.

Imagens do circuito interno de segurança flagraram o crime. Conforme as imagens, o assassino se encosta em uma parede e aguarda por Yago. No momento em que o jovem surge em meio à multidão, o acusado inicia o tiroteio e foge. As pessoas que estão por perto também correm desesperadas. Assista:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA