Acidente com van que saiu de Brasília deixa seis mortos na BR-381

0
41

Segundo bombeiros de Itabira, oito feridos foram encaminhados a hospitais da região após colisão frontal entre van e carreta

Corpo de Bombeiros/Divulgação

CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

Um colisão frontal entre van e carreta no Km 388 da BR-381, na madrugada desta segunda-feira (15/10), deixou pelo menos seis mortos e quatro feridos graves. O acidente ocorreu perto da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais, por volta das 5h30.

Não chovia no momento do acidente que ocorreu em pista simples, de faixa contínua. A van não tem placa de Brasília, mas sim de Belo Horizonte (QDA-7079). Segundo informações da imprensa local, os ocupantes teriam vindo à capital para participar de um aniversário de 80 anos.

Cinco mulheres e um homem morreram na colisão frontal. Não há crianças entre as vítimas, segundo o tenente Medeiros, do Corpo de Bombeiros de Itabira, que prestou socorro às 19 pessoas envolvidas na tragédia. Destas, sete precisaram ser encaminhadas ao Hospital Margarida, de João Monlevade, também em Minas Gerais.

Por volta das 12h desta segunda (15), a pista já tinha sido liberada, mas havia congestionamento no local. As pessoas que morreram, segundo os bombeiros, têm sobrenomes parecidos, o que indica que são da mesma família.

A pista liga Belo Horizonte a Governador Valadares, em Minas. O trecho em que ocorreu a batida é um dos que mais registram acidentes graves no estado. Em 27 de agosto, a colisão entre um ônibus de turismo e um carro deixou quatro mortos e 40 feridos.

Outro acidente em Minas Gerais deixou dois mortos na madrugada de domingo (14) na BR-265, entre Tiradentes e Barroso, no Campo das Vertentes, duas pessoas morreram e três ficaram feridas em uma batida frontal envolvendo dois automóveis. Segundo testemunhas ouvidas pelo Corpo de Bombeiros, os ocupantes de um dos carros eram moradores de Tiradentes e voltavam de uma festa em Barroso.

GALERIA DE IMAGENS

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA