NOVO GAMA – Mulher que jogou cachorro em bueiro é conduzida ao CIOPS

0
987

ATUALIZAÇÃO DA NOTICIA

AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA !!

MULHER QUE JOGOU CACHORRO NO BUEIRO É CONDUZIDA PARA O CIOPS

A Guarda Civil Municipal de Novo Gama após receber denúncia via rede social do senhor Walter Hamilton ( MADEIRADA NEWS) se deslocou até as proximidades do setor de Chácaras Minas Gerais para averiguar sob a denúncia de maus tratos cometida contra um cachorro. Chegando ao local visualizado no vídeo que circula nas redes sociais foi feito a retirada do animal e entregue a um morador local que se dispôs a cuidar do mesmo e sendo indagado aos moradores se alguém sabia sobre a autora nenhum dos presentes se manifestou sendo assim necessário investigação para localizar a autora do fato.
“Após localizarmos a autora do crime de maus tratos foi conduzida ao Ciops do Céu Azul e apresentada a autoridade policial competente para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis ela foi ouvida liberada e vai responder um termo circunstanciado”.

Disse um dos guardas envolvidos na ocorrência!

 

Flagrante de maus tratos com animal no Pedregal, município de Novo Gama. No vídeo uma mulher ja identificada aparece jogando um cachorro dentro de um bueiro de águas pluviais. Crime previsto em código penal brasileiro.

O crime ocorreu na região conhecida como parada 14, no Bairro Padregal  hoje (16), na Qd 03, setor de chácaras Minas Gerais, número 30, na rua do córrego. Uma mulher conhecida por Juliana, carregou o cachorro pendurado pelo pescoço e o jogou em um boeiro, sem dó e sem dor. Segundo informações, a guarda municipal conseguiu resgatar o cachorrinho, que passa bem.

 Saiba como denunciar maus-tratos ou crueldade contra animais

Quando o assunto é denúncia de maus-tratos ou crueldade contra animais, o Brasil possui legislação pertinente e autoridades competentes que são responsáveis pela manutenção da lei e punição de crimes

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc. –, vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

CONVITE DA NIKOLE LIMA

VEM PRO DF em FOCO!!!

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

É possível denunciar também ao órgão público competente de seu município, para o setor que responde aos trabalhos de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente. Lembrando que cada município tem legislação diferente, portanto caso esta não contemple o tema maus tratos pode utilizar a Lei Estadual ou ainda recorrer a Lei Federal.

AGUARDE O CARREGAMENTO DO VÍDEO

pedregal

Posted by Entorno em Foco on Tuesday, January 16, 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA