Suplente de Cristiane Brasil foi condenado por exploração sexual

0
83

Com a confirmação do nome da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), que assumirá o Ministério do Trabalho, o suplente de deputado federal Nelson Nahin (PSD-RJ) assume a cadeira na Casa. A informação é da Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados.

Nahin é irmão do ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ), que esteve preso, juntamente com a mulher, a também ex-governadora Rosinha Matheus, por crimes eleitorais. Ele deixou a prisão após decisão do ministro Gilmar Mendes.

O agora deputado federal Nelson Nahin já foi condenado a 12 anos de prisão por exploração sexual de menor. O político chegou a ficar preso por mais de quatro meses, mas foi solto em outubro do ano passado graças a um habeas corpus. O caso ficou conhecido como “Menina de Guarus”.Antes de conseguir a vaga como suplente de Cristiane Brasil, Nahim era o primeiro da lista para substituir o “deputado presidiário” Celso Jacob (PMDB-RJ).

Em 2014, o irmão de Garotinho obteve 25.872 mil votos no estado do Rio de Janeiro. Antes, ele chegou a ocupar a presidência da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, município do interior do Rio de Janeiro .

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA