Enquanto a administradora do Gama, pousa pra fotos em obras desnecessárias o Gama está se deteriorando.

0
606
Avenida dos pioneiros a principal avenida da cidade está intransitavel

Por Paulo Tavares

Enquanto a Administradora do Gama Maria Antônia, faz sua campanha política antecipada  e se autopromove visando as eleições de 2018 com suas obras que não são nenhuma prioridade, a cidade do Gama se deteriora.

Hoje a cidade do Gama virou palanque eleitoreiro para um enxame de políticos forasteiros que, com certeza absoluta, precisaram usar o GPS para chegar à nossa cidade.
Isso porque nunca vieram aqui antes quando as eleições estavam distantes.

A prova disso é exatamente as emendas parlamentares trazidas para a cidade por esses políticos forasteiros, para obras que não são nem de longe a nossa prioridade.
Um exemplo disso é a fortuna que vem sendo gasta com a substituição de meios fios onde estão sendo retirados placas em perfeito estado e sendo substituídas por outras novas.
Um outro exemplo de mal uso do dinheiro público é observado em uma ciclovia que liga a cidade do Gama às cidades goianas do entorno sul. Outra fortuna gasta em uma obra que não beneficia em nada a grande maioria dos gamenses.
Duas obras desnecessárias tendo em vista que a malha asfáltica de dentro da cidade está completamente deteriorada e, em certos pontos, intransitáveis pela enorme quantidade de buracos, problema que poderia ser completamente resolvido se, ao invés de uma ciclovia, esse asfalto fosse aplicado dentro do Gama.

LEIA MAIS – Setor Ponte Alta Norte do Gama pede socorro; está abandonado pelos políticos e autoridades do GDF

As chuvas chegaram e mostraram um problema muito grave que já vem fazendo parte do cotidiano do Gamense a muitos anos, que é a questão dos alagamentos que ocorrem por toda a cidade devido à sujeira e entulhos que estão a anos dentro do sistema de águas pluviais. Outro problema que seria facilmente resolvido aplicando-se a verba milionária gasta na troca desnecessária dos meio fios.

LEIA MAIS – Saúde pública do DF na enfermaria. Hospital do Gama pede socorro

Recentemente, a administradora do Gama “Maria meio fio”, apelido dado à gestora nas redes sociais, foi alvo de uma pesquisa de satisfação em um portal de notícias do DF em que recebeu nota “Zero” por mais da metade dos participantes.
O que vem demonstrar o sentimento de insatisfação da população com a falta de respeito que nossa cidade vem recebendo por parte da gestora que, no momento, preocupa-se apenas com sua campanha eleitoral para o pleito de 2018, esquecendo por completo o seu verdadeiro papel, que é o de zelar e cuidar da cidade.

LEIA MAIS – Administradora Maria Antônia do Gama, recebe avaliação “zero” em pesquisa de satisfação

Alem desses problemas a cidade ainda sofre com a a falta de segurança pública. Das duas delegacias existentes uma delas a 14ª DP, trabalha agora em sistema de expediente e fecha suas portas pela manhã, abre à tarde e fecha suas portas às 19h por falta de estrutura e de pessoal, uma vez que o GDF, abandonou por completo a pasta de segurança pública.

E, sem dúvidas, o mais grave de todos os problemas e que vem trazendo sofrimento à população gamense e de todo o DF, é a questão da saúde pública, que vem sendo visto pelo brasiliense como um grande golpe que tem a clara intenção de privatizar a pasta.
O HRG, a exemplo de todos os Centros de Saúde e demais hospitais do DF, está completamente abandonado e sucateado, correndo risco de fechar definitivamente suas portas.
O hospital que já foi modelo de atendimento, já teve o PAI e a pediatria desativada e se prepara para fechar também o Centro Obstétrico, setor que recebeu grande quantidade de dinheiro público gasto em sua reforma o que vem gerando indignação e protestos por parte da sociedade local.

O Governador Rodrigo Enrollemberg, durante seu mandato, poucas vezes veio à cidade.

Entretanto, como faz questão de frisar a administradora Maria Antônia em todos os seus discursos, grita em alto e bom som que, no último ano, “Enrollemberg” já esteve na cidade 17 vezes e sempre trazendo a tira colo os seus forasteiros, como é o caso do Deputado Federal Augusto Carvalho, padrinho político de Maria Antônia.

Outros desconhecidos também vivem agora circulando em nossa cidade a um ano das eleições, com o “discursinho” ridículo de “quem ama destrava o Gama.”
Com a aproximação do período eleitoral, os políticos começam a sair de dentro do conforto de seus luxuosos gabinetes com a intenção de enganar o povo. Só que dessa vez vão “quebrar a cara”.

Senhora Administradora, Senhor Governador e Senhores deputados distritais forasteiros: em nossa cidade não tem tolos e faremos o que for preciso para que vocês não recebam votos e sejam eleitos por nossa população.

Senhora Administradora, Senhor Governador e Senhores desconhecidos.

Respeitem o Gama.

 

ESGOTO A CÉU ABERTO – AGUARDE CARREGAMENTO DOS VÍDEOS

Bueiro estourado na quadra 22 do setor leste

bueiro 22

Posted by DF Em FOCO on Sunday, November 26, 2017

 

Bueiro estourado na quadra 11 do setor sul

ESGOTO A CÉU ABERTO TIRA TRANQUILIDADE DA POPULAÇÃO.

GAMA-DFESGOTO A CÉU ABERTO TIRA TRANQUILIDADE DA POPULAÇÃO.A comunidade do setor sul do Gama, está indignada com um rio de esgoto que corre a céu aberto na quadra 11 do setor sul, o rio fétido tem tirado o sossego e causado irritação.

Posted by DF Em FOCO on Sunday, November 26, 2017

 

MORADOR SOBRE A TROCA DOS MEIO FIOS

.

Posted by DF Em FOCO on Sunday, November 26, 2017

 

MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA SAÚDE DO GAMA

Ao vivo. Manifestação Hospital Regional do Gama.

Posted by DF Em FOCO on Friday, November 24, 2017

 

ALAGAMENTOS PELAS AVENIDAS DA CIDADE

Morador grava vídeo revoltado com alagamentos após chuva em ru…

FALA, CIDADÃO!Morador grava vídeo revoltado com alagamentos após chuva em rua e avenidas do Gama.Quem esteve nas avenida viu mais uma vez o asfalto sumir debaixo d'agua. Muita gente registrou a enxurrada, que cobriu algumas ruas e avenida do Gama. No setor Sul da cidade, a água sempre invade as residencias da quadras 11.

Posted by Gama Cidadão on Wednesday, November 8, 2017

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA