PCDF prende quadrilha de Samambaia e de outras cidades que roubou mais de 600 celulares em shoppings

0
510

A 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) desencadeou, nesta terça-feira (21/11), uma operação para desarticular quadrilha especializada em roubo a lojas de celulares nos shoppings do Distrito Federal. Foram cumpridos três mandados de prisão nas cidades de Recanto das Emas, Samambaia e Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF, e oito de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, a quadrilha roubou celulares em centros de compras nas cidades no Gama, Taguatinga e Plano Piloto. Adolescentes também foram apreendidos acusados de participação nos crimes.
Segundo o delegado-adjunto da 17ª DP, Joás Rosa, a quadrilha é composta por 13 integrantes, atua no DF há pelo menos oito meses e teria causado prejuízo de mais de R$ 5 milhões, com o roubo de pelo menos 600 aparelhos celulares.
O grupo agia sempre da mesma forma: os maiores faziam o monitoramento e a escolha das lojas e os menores executavam o roubo. A quadrilha também tinha carro de apoio. O delegado informou que todos têm passagem pela polícia.
Os telefones roubados eram vendidos nas redes sociais, em feiras (dos Importados e do Rolo) e para receptadores.
Um dos crimes atribuídos ao grupo foi a tentativa de assalto a uma loja da Claro, no Boulevard Shopping, no final da Asa Norte, que acabou com um bandido ferido ao ser imobilizado pela segurança do estabelecimento comercial, no último dia 30.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA