Navio de Rollemberg afundando, PSD pula fora e deixa o governo

0
21

Anúncio foi feito por meio de nota oficial.

Partido comandando no DF pelo deputado federal Rogério Rosso rompeu com Rodrigo Rollemberg nesta sexta-feira (10). (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

 

 

O Partido Social Democrático – PSD anunciou hoje (10) a sua saída da base aliada do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). Em nota oficial, o partido comandado no DF pelo deputado federal Rogério Rosso, informou que por decisão da maioria de sua executiva optou por não fazer mais parte dos partidos alinhados com o projeto do governo do Distrito Federal, mas que garantirá a execução de compromissos assumidos com a população do Distrito Federal, servidores públicos, do setor produtivo, em especial das micro e pequenas empresas e das famílias que mais precisam.

O rompimento da sigla com o GDF ocorre um mês após o desembarque do PDT da gestão Rollemberg, que também já tem sinalizada a saída do partido Rede Sustentabilidade de sua base aliada, o que deve ocorre oficialmente no próximo dia 17.

O rompimento vem após o Governador Rodrigo Rollemberg não respeitar seus aliados de primeira hora e dá a largada para as eleições de 2018, deixando de dialogar com a base que o elegeu em 2014, o que vai dificultar a sua reeleição, que além de enfrentar uma rejeição recorde de quase 90%, perder aliados importantes como Rogério Rosso, que preside o PSD no Distrito Federal.

 

 

 

 

Seguindo orientação do PSD, o secretario de Justiça do DF,  Arthur Bernardes, enviou carta a Rollemberg, pedindo exoneração do cargo, veja a íntegra do pedido de exoneração:

 

 

 

 

Tags »

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA