Como acabar com a celulite?

0
22

As mulheres conhecem bem esses furinhos. Mas primeiro vamos entender o que deixa a pele com o aspecto de ondulações em várias áreas e como ela é formada. Geralmente as coxas, barriga e glúteos  são os mais atingidos e são nesses pontos que ficam os tecidos que corroboram para a formação da celulite.

LEIA MAIS – Como acabar com a acne?

A LIPODISTROFIA GINÓIDE ou
HIDROLIPODISTROFIA (popularmente conhecida como celulite) não tem uma causa totalmente estabelecida, mas aparece normalmente, quando a capa de gordura natural do corpo sofre modificações, juntamente com os microvasos que fazem a circulação naquela área, especialmente no tecido fibroso. Por isso, essas alterações podem não ser somente referentes ao acúmulo de gordura e ao sobrepeso, mas, também, à má circulação e a mudanças hormonais.

LEIA MAIS – É caro fazer dieta? 

Dentre os tratamentos, a alimentação é a principal forma que se tem para se livrar da celulite. É necessário saber o que consumir e em quais quantidades. Além disso, os exercícios físicos também auxiliam na melhora aspecto “casca de laranja”.
A dieta deve ser antiinflamatória, que tem como benefício reduzir a  inflamação tecidual. E as instruções básicas são:
-Evitar gorduras saturadas e hidrogenadas;
-Aumentar o consumo de vegetais com folhas verde-escuras e algas marinhas;
-Evitar carnes bovina e suína, gema de ovo, leite integral e derivados;
-Consumir carboidratos integrais e evitar farinhas brancas;
-Aumentar consumo de ômega 3;
-Consumir peixes (salmão, truta, atum, cavala, arenque, bacalhau, sardinha);
-Evitar a ingestão de bebidas alcóolicas.

Lembrando que é necessário o auxílio do nutricionista, pois cada pessoa possui sua individualidade e deve ter a alimentação adequada a seu organismo.

Nutricionista Déborah Santana Sateles. CRN 12119

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA