Polícia Civil prende PMs envolvidos em grilagem e tráfico no Pôr do Sol

0
33

Esquema de grilagem de terras e tráfico de drogas envolvia policiais militares e o presidente de uma associação de moradores da região

 
Marcelo Ferreira/CB/DA Press
Três policiais militares e um líder comunitário estão na mira de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que investiga um suposto esquema de grilagem de terras e tráfico de drogas no Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia. A Operação Confraria mira 11 pessoas no total.

Além dos policiais militares, a polícia apura o envolvimento do presidente da Associação dos Moradores de Por do Sol, Alisson Borges. De acordo com a investigação, eles são suspeitos de darem cobertura para os crimes na região.
Estão sob investigação os crimes de formação de organização criminosa, parcelamento irregular do solo e tráfico de drogas. A operação é conduzida pela 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), e pela Delegacia Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco). A Corregedoria da Polícia Militar do DF acompanha a operação.
Integrantes do esquema costumavam dizer que tinham suporte político e “colocavam no bolo” o delegado-chefe da 23ª Delegacia de Polícia, Victor Dan. Eles estavam sendo monitorados por escutas telefônicas em investigação da Polícia Civil do DF.

Irregular

Como o Sol Nascente, o Pôr do Sol surgiu como uma ocupação irregular na década de 1990 e enfrenta problemas de infraestrutura.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA