É caro fazer dieta? –  Por: Déborah Santana

2
45

Em primeiro lugar, o ideal não é fazer dieta, e sim, ter uma alimentação saudável (mas isso fica pra um outro post).
Então, será que manter a “dieta” envolve muitos temers?
Hoje eu diria que qualquer tipo de  alimentação tem se tornado cada vez mais cara.
Também há o fato de pessoas que gostam de lotar geladeira e os armários de produtos light e diet, aí com certeza sairá caro, pois devido a especificidade desses produtos, custam um pouco mais.

Déborah Santana – Nutricionista CRN1 – 12119

Entretanto, fazer dieta não é consumir produtos caros, light e diet. Fazer dieta é se reeducar, reduzir porções, fazer escolhas inteligentes, e isso NÃO CUSTA CARO!
Exemplo disso é que produtos integrais tendem render mais, e, frutas, verduras e hortaliças costumam ser bem baratas, muito mais que aqueles lanches doces, gordurosos e mega calóricos. Uma dica é comprar alimentos da estação, que ficam com preços mais acessíveis por serem mais fáceis de ser encontrados.

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. […] A produção de sebo (oleosidade da pele), primordial para o desenvolvimento da acne, é estimulada por hormônios andrógenos, e há evidências de que o aumento de insulina gerado pela dieta gera uma desordem hormonal, e consequentemente, surgem as “espinhas”. Sendo assim, a dieta pode ser um fator ambiental  no desenvolvimento da acne, e alimentos como: doces, farinhas brancas, biscoitos, pães, leite, refrigerantes, chocolate, sorvetes, produtos industrializados e açúcar em geral  influenciam na produção de insulina e aumentam as chances do aparecimento de acne. MAIS DA AUTORA: É caro fazer dieta?   […]

DEIXE UMA RESPOSTA