FALÊNCIA NO SISTEMA DE SAÚDE DO DF, OBRIGA BRASILIENSE A BUSCAR ATENDIMENTO NO ENTORNO

0
6

QUE VERGONHA HEM SR. GOVERNADOR

Antes de Rollemberg e sua corja, as pessoas saiam do entorno pra conseguir atendimento no DF. Depois que ele faliu todo o sistema é a vez dos Brasilienses ir para o entorno atras de socorro.

Hoje fui levar um vizinho no CAIS de Valparaíso de Goiás,la chegando notei uma lotação incomum, um frenético vai e vem de pessoas contrastando com uma recepção lotada, observando o estacionamento do local pude constatar que 90% dos veículos ali estacionados eram proveniente do DF, curioso comecei a conversar com as pessoas, e pode constatar que essa mesma porcentagem também estava entre os presentes.
Tanto cresceu o numero de pessoas procurando atendimento nessa unidade que uma verdadeira feira se formou do lado de fora. Uma senhora comerciante de miúdezas alimentares disse que os lucros dela quintuplicou…

O que me levou a ver a triste realidade do brasiliense.
Fazendo uma analize mais profunda comecei a comparar o estado de goiás e o DF.
as cidades do entorno estão a uma distancia consideravel de sua capital o que com toda a certeza seria motivo mais que suficiente para um abandono, ou até mesmo para dificultar a ação do governo estadual no sentido de cuidados com as cidades.
diferente da região geografia do Distrito Federal que tem todas as suas satélites, como o próprio nome sugere lindeiras ao Plano Piloto, centro do poder administrativo e mais ainda Capital Federal do Brasil.

O que facilitaria ao contrario de nosso estado vizinho, o cuidado e atenção a região administrativa.

No entanto a coisa é totalmente contraria a logica, temos hoje um sistema de saúde completamente falido, vitima da pior administração que se tem em nossa história. Os escândalos e corrupção diários que tem tirado do Brasiliense todos os direitos básicos garantidos pela constituição. São um retrato desesperador da incompetência e falta de respeito dos gestores públicos.

Não só a saúde, mas segurança, educação, saneamento, infraestrutura e se fossemos citar tudo o que está sucateado precisariamos dispor de muito mais tempo e paciencia.
Uma outra surpresa que tive nessa ocasião é que apesar do grande numero de pessoas naquela unidade de saúde de Valparaíso, num intervalo de duas horas a pessoa a quem eu acompanhava, foi atendido na recepção(que alias diferente dos cavalos dos hospitais do DF, tratam as pessoas com respeito e carinho) Passou pela triagem, foi atendido pelo medico e medicado. Mostrando outra grande diferença do que acontece no DF, onde as pessoas passam até 12h, em espera.

Decepcionado com a politicagem e roubalheira dos famigerados políticos que usam suas posições com o único interesse de roubar o dinheiro do povo, regressei para casa tomado por uma tristeza e uma angustia, mas com a convicção e a decisão de lutar contra esses bandidos travestidos de pessoas do povo.

NÃO VOU REELEGER MINGUEM!

Acorda DF…

Por: Paulo Tavares

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA